Postado em 15 de Maio de 2017

Furadeira

Imagem:shakzu / 123RF Imagens


Ganhe dinheiro alugando coisas

Já pensou em ganhar uma renda extra alugando os objetos da sua casa que você não utiliza todos os dias? Todo mundo tem em casa um monte de objetos que quase não são utilizados e que poderiam ser muito útil para muita gente.

Imagine uma pessoa querer fazer um furo na parede para pendurar um quadro e não estar disposta a comprar uma furadeira, pois necessitaria da ferramenta somente por alguns minutos, o que não justificaria a compra que, por sinal, é muito cara.

Agora, imagine você poder alugar a sua furadeira, que passa o ano quase todo guardada, para essa pessoa poder pendurar o seu quadro na parede?

Então, se você está disposto a ganhar uma renda extra alugando seus objetos e ferramentas, este artigo é para você. Continue lendo que logo em seguida mostraremos os principais sites de aluguel de coisas.



Sites para você ganhar dinheiro alugando coisas


- Alooga

O site Alooga oferece uma plataforma complete para você alugar qualquer coisa. Você pode alugar desde ferramentas como furadeiras, cortadores de grama ou aspiradores do pó a artigos esportivos como bicicletas, patins, bolas e muito mais. A quantidade de artigos que você pode alugar realmente é muito grande, com uma simples análise você identificará uma série de produtos na sua casa que estão sendo subutilizados e que poderão ser alugados.

O site funciona da seguinte forma, você cadastra o produto que deseja alugar. Em seguida, os clientes enviam as solicitações de locação e você decide para quem e quando deseja alugar o seu produto.

O site possui um sistema de avaliação múltipla onde tanto o locador quanto o locatário avaliam um ao outro e essa avaliação serve para você saber da reputação de quem você está alugando os seus objetos e vice-versa.

Feito o aluguel, o locatário deverá fazer o pagamento pelo site através de cartão de crédito e este valor ficará retido na plataforma até o termino da locação.

O locador receberá a quantia oriunda da transação 2 dias úteis após a data de término da locação, depois que as partes se avaliarem. Caso um dos usuários não emita uma avaliação, o valor é liberado automaticamente em 7 dias úteis.



- Airbnb

Já pensou em ganhar dinheiro alugando somente um quarto da sua casa? O site Airbnb permite que você alugue não só um quarto, como também qualquer acomodação, como uma cama, uma rede ou até mesmo uma barraca. Criado para suprir uma grande demanda de hospedagem de pessoas por temporada, o Airbnb é uma excelente fonte de renda para quem quer compartilhar sua própria casa ou um imóvel que esteja desocupado com pessoas que estão de passagem pela sua cidade.

Para facilitar e deixar o locador mais tranquilo, a contratação do serviço é feita toda dentro do site e é cobrada uma taxa de serviço de 3% do valor do aluguel que já inclui um seguro contra eventuais danos causados à propriedade pelo hospede.



- Pegcar

Pegcar permite você ganhar dinheiro alugando seu carro para terceiros.

Funciona da seguinte forma, você cadastra seu carro , incluindo características, fotos, localização e disponibilidade e determina o preço que julgar adequado e aguarda as solicitações de alugueis.

Ao solicitarem seu carro, você será notificado via e-mail e poderá aceitar ou rejeitar o potencial condutor. O Pegcar fornecerá o perfil completo do solicitante para auxiliá-lo no processo de decisão.

Caso você aceite a solicitação, o condutor irá encontrá-lo no local e horário combinado, onde você fará a entrega do carro.

O Pegcar irá cuidar de toda parte operacional da transação, incluindo cobertura de seguro, assistência 24 horas, reserva e pagamento.

Esta é uma forma de você colocar seu carro para trabalhar fazendo dele uma fonte de renda.